É amigos os jogos de ida das semifinais da Uefa Champions League. Por incrível que pareça não houve equilíbrio algum.
No confronto Alemanha X Espanha, deu duas vezes Alemanha e com vitórias que para 99% das opiniões já definiram os finalistas.
Na terça-feira o Barcelona foi até a Alemanha e de lá voltou com uma goleada sofrida. Só acredita quem viu o jogo, mas o Bayer fez 4 a 0 no todo poderoso Barcelona e com a presença de Messi que foi um mero espectador. Agora o Barcelona precisa repetir o placar a seu favor para levar para a prorrogação e 5 a 0 para se classificar direto.
Hoje o Real também foi a Alemanha e praticamente repetiu a derrota de seu maior rival. Perdeu pelo placar de 4 a 1, com direito a 4 gols de Lewandowski. O gol do Real foi marcado por Cristiano Ronaldo que igual a Messi esteve apagado. O Real para chegar a final precisa vencer por 3 a 0 para classificar-se direto.
Agora falando de um modo geral, o que aconteceu foi que os times da Espanha não viram a cor da bola, Real e Barça dependem muito de seus craques ( Cristiano Ronaldo e Messi) e como os dois não foram bem, não souberam o que fazer.
Os times alemães deram um show de determinação, organização tática e poder de decisão. Jogaram como verdadeiros campeões.
Agora é esperar os jogos de volta na semana que vem. Muitos já dão os times alemães como os finalista, mas para mim o futebol é uma caixinha de surpresas.
Já vi o Barcelona dentro do Camp Nou golear grandes clubes europeus e ainda eles tem o melhor do mundo. O real também tem um craque que pode decidir.
As situações são muito adversas, mas vale a pena conferir os jogos de volta!