Translate
sábado, 11 de agosto de 2012
PAÍS DO FUTEBOL?
Agora que encerrou-se o futebol nas Olimpíadas, vamos fazer uma pequena análise de nossas seleções masculina e feminina de futebol de campo.
Bom vamos começar pelas meninas. Como sempre e não falo só de Olimpíadas elas começaram a competição dando uma grande esperança à torcida brasileira. Porém essa esperança não durou muito e as apresentações foram decaindo. No segundo jogo uma vitória apertada, no terceiro e quarto duas derrotas de um jeito ridículo, assim fazendo a pior campanha do futebol feminino brasileiro na história das Olimpíadas.
Marta a camisa 10 e estrela da seleção só ficou assistindo aos jogos dentro de campo. ela chegou a dizer em uma entrevista que se o Brasil ganhasse o ouro ela voltaria a ser a melhor jogadora do mundo, mas do jeito que jogou não merece ficar nem entre as dez.
Agora vamos falar da seleção masculina , cheia de jogadores de valor milionário.
A seleção masculina até conquistou uma medalha, mas não convenceu ninguém. Apontada por muitos a seleção que estava pronta para ganhar a inédita medalha de ouro, mais uma vez não teve sucesso.
Teve muitos altos e baixos durante os jogos, chegou invicta à final e quando todos pensaram: AGORA VAI! Não foi.
O Brasil perdeu para a seleção do México que estava sem seu melhor jogador.
As grandes decepções foram Neymar, Ganso.
Neymar apesar da mídia falar mais do que realmente está apresentando, não foi nem sombra daquele atacante decisivo do Santos. Não teve nenhum jogo espetacular.
Já Ganso foi simplesmente ridículo. Além de ser reserva quando a mídia o considera gênio, quando esteve em campo não demonstrou vontade de estar na seleção.
Já o ponto positivo foram Oscar, Lucas e Damião. Oscar mostro qualidade, claro com falhas , mas grande potencial para brilhar com a camisa amarelinha. Lucas não jogou muito , mas mostrou personalidade e Damião fez o que o atacante precisa, gols.
A lição que fica , é que precisamos melhorar muita coisa para as próximas importantes competições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário