Finalmente,amigos, finalmente, podemos novamente soltar o grito de campeão com nossa seleção. E foi de forma excepcional diante da tão temida Espanha.
O Brasil se aplicou do começo ao fim, realmente do começo pois fez o primeiro com 1 minuto de jogo.
Mais uma vez a camisa 9 da seleção brilhou em uma final,Fred fez 2 e Neymar o outro.
O jogo teve dois lances capitais que ajudaram o Brasil à consagrar-se sobre a Espanha. O primeiro foi no primeiro tempo da partida quando o Brasil estava ganhando e David Luiz salvo um gol que parecia feito. O segundo lance foi o pênalti desperdiçado por Sérgio Ramos, que seria a ultima chance da Espanha esboçar uma reação.
Mas sobre o resto do jogo o Brasil foi impecável, tanto na marcação quanto com a bola no pé, aproveitou bem as chances que teve e não deixou a Espanha pensar.
Com isto o Brasil se torna tetracampeão da Copa das Confederações.
Além do título o Brasil ainda conquistou a Chuteira de Prata com Fred, Bola de Ouro e Chuteira de Bronze com Neymar, Luva de Ouro com Júlio César e Bola de Bronze com Paulinho.
Não podemos deixar de citar o técnico Felipão que fez com que o Brasil aprendesse a jogar sem a bola, ponto que foi essencial na conquista, desde o começo ele falou: Se a seleção brasileira conseguir jogar sem a bola, pode esquecer, podemos superar qualquer seleção, pois somos melhores tecnicamente! Dito e feito.
Outro ponto determinante nesta campanha da seleção foi a torcida que deu um espetáculo nas arquibancadas.
Com as apresentações ao longo desta Copa das Confederações a seleção brasileira reascendeu a esperança da torcida para a Copa do Mundo do ano que vem, claro que é uma outra competição , porém estamos no caminho certo.
Em terceiro lugar ficou a Itália que bateu o Uruguai nos pênaltis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário