Complicou pro Atlético. No primeiro jogo da final da Taça Libertadores 2013 o Olimpia bateu o Atlético Mineiro no Paraguai por 2 a 0 e complicou a caminhada do Galo para o título inédito.
Realmente o Atlético não jogou nada, em uma final de Libertadores entrar com tal falta de vontade é pedir pra ser vice. Faltou dedicação, tranquilidade e o mais importante, futebol.
O time Paraguaio, esse sim, jogou como uma final, fez 2 e poderia ter feito bem mais.
Individualmente não tem explicações para a atuação dos jogadores atleticanos. Ronaldinho Gaúcho muito mal, não acertando um passe de 5 metros, foi substituído e com toda razão, Jô desde que voltou da seleção não joga bem, alto como é não consegue ganhar uma bola de cabeça! Richarlyson se não estava com vontade de jogar que avisasse no vestiário, porque além de não jogar nada, não fazer um cruzamento, ainda consegue ser expulso em dois lances desnecessários.
Além disto o Atlético mostrou que não tem banco, Luan que substituiu Bernard muito mal, Alecsandro sem comentários e Rosinei totalmente sem tempo de bola.
Realmente a vida do Atlético ficou muito difícil, claro que tem chances e ser campeão, pois já vimos nesta Libertadores jogos épicos do Galo, mas para isso vai ter que mudar totalmente a postura. Como Tardelli falou ao sair do campo "temos mais qualidade", com toda certeza, mas vale lembrar que uma Libertadores só a qualidade não dá título, é necessário ter uma postura guerreira.
Agora vamos continuar torcendo para que o Galo volte a jogar um belo futebol e faça história.
O segundo jogo acontece dia 24 de julho e será no Mineirão. Será que o Galo vai sentir falta do Independência? Esperamos que não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário